Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


quinta-feira, 4 de abril de 2013

ABATE ILEGAL DE ANIMAIS SERÁ INVESTIGADO

                    INQUÉRITO. Promotor alerta para riscos à saúde e ao meio ambiente
 
 
Por: SEVERINO CARVALHO - REPÓRTER
 
 
Matriz do Camaragibe – O promotor de Justiça da Comarca de Matriz do Camaragibe, Adriano Jorge Barros, afirmou ontem que vai pedir abertura de inquérito policial para apurar as denúncias de abate clandestino de animais para o consumo humano naquele município. O caso foi revelado pela Gazeta em reportagem publicada na edição da última quarta-feira. O promotor disse que, até então, não tinha conhecimento oficial da matança ilegal, mas que já havia rumores na cidade.

“Vamos pedir a abertura de inquérito policial, pois se trata de crime contra o meio ambiente e à saúde pública”, afirmou. Em entrevista à Gazeta, um marchante e o vereador por Matriz, Leonan Pinto (PMDB), denunciaram a existência de cinco pontos clandestinos de abate de animais no município, a maioria de bovinos.

A reportagem esteve em um desses locais, a 5 km do centro da cidade, nas proximidades do Alto da Repetidora (antiga Telasa). Ali, a reportagem se deparou com inúmeras carcaças de bovinos espalhadas, restos de peles, fezes e sangue de animais. Pelos indícios, a matança ocorre ao ar livre, sob a sombra de duas árvores (mangueiras), utilizadas para içar os animais que em seguida são retalhados.
 
Edição de 04 de abril de 2013     

Nenhum comentário:

Postar um comentário