Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Toque de recolher

Instituído em Matriz de Camaragibe desde 2009 o toque de recolher foi a solução encontrada pelo poder judiciário local para tentar compensar a ausência de políticas públicas que solucionem os problemas dos quais as crianças e os adolescentes de Matriz são vítimas. Colocar a Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal e o Conselho Tutelar para cuidar do horário das crianças e dos adolescentes nas ruas da cidade durante as noites é, sem dúvida, uma atitude plausível.
Porém, essa ação é imposta a uma comunidade que vem sendo vítima de uma administração pública incompetente, onde não constatamos a aplicação das políticas publicas para as crianças e os adolescentes. Os gestores completamente envolvidos em processos por crime de corrupção e a população sofrendo sem emprego, saúde, saneamento básico, sem escolas, creches, inclusive, com a creche Maria Gorete fechando as portas, depois de anos de serviços prestado à comunidade, o que infelizmente para os governantes municipais não faz a menor diferença.
Além disso, escolas faltam professores e merenda escolar, quando aparece, é de péssima qualidade; o salário dos educadores bastante aquém da realidade e conselheiros tutelares recebendo salário mínimo e trabalhando quase que em tempo integral, ao passo em que todos vêem os recursos públicos serem desviados para as campanhas eleitorais em outros municípios e para as eleições de deputados estaduais em detrimento dos benefícios que deveriam ser feitos dentro da própria cidade, principalmente, em favor das crianças e dos adolescentes.
Diante disto, o toque de recolher nos faz refletir sobre o fracasso administrativo do grupo político que comanda Matriz de Camaragibe a quase dezesseis anos e, com esta ação, o poder judiciário local só vem confirmar a má qualidade da gestão pública em nosso município. Sugerimos, portanto, que este poder aplique punições diárias, através de multas aos nossos governantes, porque até agora só quem vem sendo penalizas são as nossas crianças e adolescentes.

Um comentário:

  1. É lamentavel as situações em que nem os judiciarios nem o podem público dão importancia a politicas para crianças e adolecentes.

    ResponderExcluir