Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Decisão do TRE beneficia fichas-suja em Alagoas


MESMO CONDENADO PELO TCU, PREFEITO DE MATRIZ FICA NO CARGO

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode ajudar a blindar políticos ficha-suja em Alagoas e ameaçar a lei federal em um dos estados mais corruptos do país. Esta semana, o tribunal manteve, por unanimidade, o prefeito de Matriz de Camaragibe, Marcos Paulo (PSD), no cargo- mesmo condenado pelo Tribunal de Contas da União.

Na próxima segunda-feira (8), o TRE vai decidir o futuro político de Maragogi: o prefeito Henrique Madeira (PSD) teve o mandato cassado por abuso de poder político e econômico. Os dois processos têm o mesmo relator: o desembargador eleitoral Luciano Guimarães, que decidiu favorável ao prefeito de Matriz. O Ministério Público Eleitoral recomendou que o diploma de Marquinhos, em Matriz, fosse cassado.

Motivo: ele foi condenado em dezembro do ano passado a pagar R$ 20 mil por irregularidades na aplicação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) naquele município. O atual prefeito de Matriz e o ex-prefeito, Cícero Cavalcante, também foram acusados de fraudar licitação para a compra de merenda escolar. Segundo o relatório do TCU, Marquinhos e Cícero agiram em conluio, ajudando a combinar preços e favorecer certas empresas, flagradas em 2005 pela Operação Gabiru.

Fonte: http://www.extralagoas.com.br/noticia/10065/esta-semana-nas-bancas/2013/07/04/deciso-do-tre-beneficia-fichas-suja-em-alagoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário