Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


terça-feira, 23 de março de 2010

Paralisação das escolas em defesa do piso nacional

Na luta pela implantação do piso salarial da categoria os professores do Brasil e de Matriz de Camaragibe paralisaram suas atividades nesta terça-feira dia dezesseis. Com adesão total do pessoal de apoio, todas as escolas do município fecharam suas portas demonstrando o sucesso do movimento.
Na assembléia que aconteceu em Matriz de Camaragibe no dia anterior ao movimento, além da paralisação, a categoria também referendou a criação de uma comissão para entregar três ofícios na Prefeitura, com cópias para Câmara Municipal e Secretaria de Educação. Neles, se requer implantação do piso salarial, regularização do terço de férias e a formação do pessoal de apoio, no sentido de qualificá-los para se tornarem profissionais da educação.
Nesta luta a participação da sociedade é de fundamental importância, pois algumas personalidades estão contrárias a esta conquista dos professores, como é o caso do ex-governador do DF José Roberto Arruda – DEM e dos governadores do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, todos do PSDB. Precisamos acompanhar a posição dos prefeitos, vereadores e secretários de educação em relação ao piso nacional do magistério. A sociedade camaragibana deve ficar atenta à luta dos educadores do nosso município e ao comportamento dos gestores locais.
A implantação do piso salarial em todos os municípios do país trará um ganho político bastante significativo, pois, será o ponto de partida na unificação da luta dos professores por salários dignos e capacitação profissional, o que influenciará diretamente na qualidade de ensino. Daí, esta luta não interessar apenas a categoria da educação, mas, a toda sociedade que precisa se unir às mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário