Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


quarta-feira, 10 de março de 2010

8 de março: homenagem tardia e falha

Sob a presidência da deputada Flávia Cavalcante a sessão ordinária do dia nove de março homenageou a mulher camaragibana, mas se depender das duas principais lideranças do município que, por acaso, são representantes do sexo feminino e da Câmara de Vereadores, as mulheres de Matriz de Camaragibe estão “perdidas e mal pagas”.
Em sua fala de abertura, mesmo demonstrando algum conhecimento a respeito da luta das mulheres por melhor qualidade de vida ao longo da história, até porque, segundo ela mesma, no dia anterior participou também de uma homenagem as mulheres na Câmara Municipal de São Luis do Quitunde, com presença da senadora Heloisa Helena. A deputada não teve o menor constrangimento de confessar que foi convidada de última hora. Confissão surpreendente, pois achávamos que por ser ano eleitoral a iniciativa havia partido dela. Mas, como ela mesma confirmou: a mulher camaragibana não estava na sua agenda.
O que seria para ser o ponto alto das homenagens passou despercebido, o oficio do SINTEAL lido pela representante da entidade Ana Gomes, que pleiteava a regulamentação da lei de licença maternidade por parte da câmara municipal, foi comentado em burburinho apenas por alguns presentes no plenário, as autoridades, e não eram poucas, fizeram ouvido de mercador.
A última oradora foi a prefeita, que fez um discurso que, se fosse combinado, talvez não tivesse tanta sintonia com a fala da deputada. Pediu desculpas por não ter preparado nada para o dia das mulheres, pois, as festas de carnaval que se prolongaram por quase um mês a deixaram cansada, disse também que não tinha pretensão de marcar sua gestão como a melhor prefeita, mas, o que queria mesmo era ser respeitada. Mas, a prefeita não tem o que reclamar, pois, contrastando com o significado do dia, sua fala foi digna de “vaias”, o que não aconteceu. No entanto, terá verdadeiramente o respeito do povo de MATRIZ DE CAMARAGIBE se governar o município com altivez, autonomia e independência e não sob o comando do prefeito de “matriz do quitunde”.
Por tudo isso, lamentamos a indiferença das autoridades com o 8 de março e, parabenizamos todas as mulheres camaragibanas que, com certeza, merecem representantes mais atentas e dedicadas, como é o caso das COMPANHEIRAS do SINTEAL.
FELIZ DIA, SEMANA E MÊS DAS MULHERES!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário