Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz natal, muita paz e prosperidade em 2011

Aos seguidores  e visitantes deste blog, aos amigos, colegas de trabalho, companheiros do partido, aos sócios da ASCOMMAC,  às comunidades do Alto do Céu, Alto da Bica, FUSAL, Bom Jesus, Campanha, Rua do Campo, Vila Padre Cícero, Sítios, Fazendas, assentamentos, aos funcionários públicos,  ao querido povo de Matriz de Camaragibe e todos que contribuíram com nossa caminhada em 2010, desejamos um feliz natal e que  2011 seja um ano de muito mais realizações que o ano que termina. Muita paz para todos nós e aos nossos familiares!
Um forte abraço do companheiro Mário Galdino.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé

Lourenço do SESP, Lourenço da Associação, Lourenço do PT...

No último dia 13 de dezembro, o companheiro Antônio Lourenço de Melo, partiu para sua última viagem com destino a outra dimensão. Para os amigos, companheiros e familiares fica o sentimento de profundas saudades.

Perda irreparável, pois sempre foi exemplo de dedicação às causas sociais e indignação contra as injustiças. Deixou sua marca em nossos corações através da sua corajosa forma de lutar pela vida sem nunca se afastar da militância política. Venerável da loja Maçônica Redenção Matrizense, função que Lourenço ocupava há um ano e quatro meses. Teve dos seus irmãos todo ritual e cerimonial da casa em sua despedida para o novo plano. No cemitério o padre Emerson encomendou seu corpo segundo os costumes católicos.

Funcionário público com alto nível de consciência no trato da coisa publica. Na fundação nacional SESP, Lourenço desenvolveu um trabalho rigorosamente voltado para proposta da entidade, priorizando os menos favorecidos. Sua responsabilidade profissional consolidou seu passaporte para as lutas em outras entidades organizadas em nossa cidade.

Incansável na batalha em favor dos mais necessitados, o companheiro Lourenço dedicou momentos importantes da sua vida a luta comunitária. Foi sócio fundador da Associação dos Moradores de Matriz de Camaragibe, onde ocupou algumas diretorias, inclusive a presidência que com muito orgulho contribui como seu vice. Esteve à frente de mobilizações históricas reivindicando entre outras coisas, calçamento para rua do campo, um projeto de habitação popular para o município e mais recentemente atuou com firmeza nos conselhos municipais.

Carinhosamente chamado por todos, Lourenço do PT. Fez do Partido dos Trabalhadores um importante instrumento na sua militância política partidária. Participou da refundação do partido no município como membro da comissão provisória municipal, depois na vice-presidente do DM e chegou a disputar a prefeitura na condição de candidato a vice-prefeito pelo partido em 2004 compondo a chapa com o ex-prefeito Rubem Caetano que tentou sua terceira eleição, mas, lamentavelmente não logrou êxito. Atualmente ocupava o cargo de membro do diretório Municipal.

Nenhum problema pessoal, inclusive os de saúde, foi empecilho para que o companheiro Lourenço participasse ativamente de todas as campanhas eleitorais. Em 2010 fez a sua parte como militante transformando sua residência em comitê para ajudar a eleger a primeira mulher presidente da república do Brasil. Após a proclamação do resultado, a militância e simpatizantes petistas saíram em caminhada pelas ruas da cidade e Lourenço do PT como não estava podendo exagerar no esforço físico nos seguiu de carro comemorando a vitória da presidente eleita DILMA.

Lourenço está entre aqueles que combateram o bom combate, dedicando os melhores dias de sua vida a luta pelas transformações sociais. É assim que os amigos e familiares vão lembrá-lo. Por isso, este blogueiro principiante não poderia deixar fazer esta homenagem ao um companheiro que nos machuca com a dor da sua ausência, mas continuará presente nos influenciando e incentivando com seu exemplo e sua história de vida.