Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CRISE EM MATRIZ. CATEGORIA FECHA RODOVIA PARA PRESSIONAR O PAGAMENTO DE 13º E RATEIO DO FUNDEB


Professores protestam por salário atrasado

Por: SEVERINO CARVALHO - REPÓRTER

Matriz do Camaragibe – O último dia do ano foi de protesto em Matriz do Camaragibe, a 78 quilômetros de Maceió, na região Norte do Estado. Professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) realizaram uma passeata, ontem, que culminou com o bloqueio temporário da rodovia AL-105. Os profissionais cobram o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, o 13º dos contratados e o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Estamos nessa mobilização e nessa vigília para garantir o pagamento dos salários porque o prefeito eleito, Marcos Paulo do Nascimento, já disse ao Sinteal que não pagará débitos da atual prefeita [Josedalva Cavalcante – a ‘Doda’, PMDB]”, declarou a presidente do núcleo regional do sindicato, Ana Gomes.
Os
trabalhadores se concentraram na sede do Sinteal, na Rua Doutor Luiz Moreira, por volta das 9 horas, e às 10h40 saíram em passeata pelas ruas de Matriz do Camaragibe. O grupo passou em frente à prefeitura, mas a sede do Poder Executivo estava fechada. Com bandeiras e um “apitaço”, reforçado pelas buzinas de motos e carros que seguiam o cortejo, os manifestantes seguiram em direção à AL-105 Norte.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=215393