Um espaço para discussão de Matriz de Camaragibe

PARA REFLETIR...

Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. (Eduardo Galeano)


domingo, 29 de agosto de 2010

CAMARAGIBE FM 87,9: UM JEITO NOVO DE COMUNICAR!

Quando vou conseguir emplacar meu primeiro trabalho para o grande público? Pergunta o artista. Como você conseguiu fazer sucesso tão rápido? Pergunta o público.

Os incômodos do artista trazidos por esses questionamentos é fruto da falta da reflexão que as perguntas trazem, visto que o reconhecimento público não acontece sustentado em um trabalho superficial, ele só é possível após anos de trabalho, às vezes décadas. Nem com o hoje famoso Tiririca e sua Florentina, sem nenhum demérito, as coisas aconteceram de uma hora para outra, engana-se quem pensa assim.

Os meios de comunicação, além de promover a carreira de artistas, pois chegam de forma eficaz às casas e fazem parte do cotidiano das pessoas, seja de forma escrita ou áudio-visual, são, acima de tudo, veículos de informação e, quando bem utilizados, são ferramentas importantes para a vida da comunidade que, na maioria dos casos, vivem à mercê das informações manipuladas dos meios de comunicação que estão à serviço dos que detém o poder econômico.

Há exato um ano, entrou no ar a CAMARAGIBE FM 87,9, um marco histórico na comunicação do rádio em nossa cidade. Vale ressaltar que, independente da questão da pirataria, os camaragibanos vem sendo vítima de um nível de comunicação radiofônica de péssima qualidade, a qual não tem a menor preocupação com as causas sociais, sempre prestaram desserviços ao nosso povo, pois, estão sob o domínio dos poderosos. Após um ano de audiência a CAMARAGIBE FM 87,9, sendo uma alternativa de comunicação, consolida a possibilidade de mudar este quadro, através deste importante meio: o rádio.

Parabenizamos todas as entidades e as personalidades que resistiram e lutaram com todo empenho e dedicação, por mais de uma década para legalizar A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE RADIODIFUSÃO HAMILTON DE BARROS LINS, tornando realidade o sonho que possibilitou hoje a rádio CAMARAGIBE FM 87,9, completar um ano de audiência e consolidar seus primeiros passos na difícil tarefa de contribuir na transformação da nossa sociedade principalmente nos quesitos comunicação e informação.

Em nome do companheiro Sergivaldo Paixão, parabenizamos os locutores, sócios, colaboradores e toda direção da rádio CAMARGIBE FM 87,9, desejando que os próximos anos sejam de muito mais audiência e realizações. Um forte abraço e contem conosco.

Parabéns pelo primeiro ano de audiência e pelo NOVO JEITO DE COMUNICAR!